terça-feira, 15 de julho de 2008

Deborah Entrevista 14/07/08


Traduzido por Maily

Debbie Harry está de volta na Inglaterra com a banda Blondie em uma missão - reclamar a sua coroa de Rainha do Pop de Madonna. Voltando a meados dos anos 80, Madonna expulsou Debbie do jogo da fama quando ela se ausentou para cuidar do então namorado e companheiro de banda, Chris Stein, que havia contraído uma séria doença . Agora, aos 63 anos , Debbie está pronta para lutar contra a volta da Material Girl que, aos meros 49, é 14 anos mais jovem ela.Se energia e determinação são alguma coisa, isso vai ser algum tipo de concurso.

Então como é que Debbie - que começou no Pop a 40 anos- continua tão jovem, quando outros de sua idade já estão pegando a passagen de ônibus? Ela brincando se pergunta se algumas injeções de céculas de ovelhas negras que ela fez,ha 30 anos, finalmente realizaram o truque.

"Tive estas células injetadas em mim no início dos meus trinta", revela Debbie. "Eu li que o famoso cirurgião cardíaco Christian Barnard foi envolvido em uma clínica suíça pesquisando novas células para substituição"

"Eu fui para a Suíça ao longo passar por um trajeto de 11 injecções , a partir de embriões de ovelhas negras. Eles iriam tirar a partir do fígado, glândulas, ossos e tudo e fazer estas injecções. Percebi que eu era uma pessoa mais nova que havia feito este tratamento. Se esse tratamento dura muito tempo, eu não sei. Mas me sinto ótima. "

Ela também pegou uma sugestão de Madonna quando começou a fazer ginástica.Mas diferentemente da sua rival ela o faz com harmonia já que os seus músculos dos braços e das pernas incham ao ponto de ficarem não-apresentáveis."Quando eu estou em turnê, eu tenho bastante trabalho apenas no palco" diz debbie. "Mas eu malhei antes do nosso show em Helsinki, na Finlândia. Átras de minha casa em NOva York, eu treinho 3 ou 4 horas por semana. Eu também amo dançar.Eu sou muito afortunada e aprecio de boa saúde.Eu tento cuidar de mim mesma e não beber muito, aparte uma taça de champagne."

Debbie tinha empilhadas uma sucessão de n º 1 incluindo The tide is high, Sunday Girl e Atomic, antes que ela tivesse de parar de viajar por causa do namorado Chris.Madonna se moveu furtivamente para o vazio com seus hits de 1984,Holiday and Like a Virgin.Sua carreira então se extenuou com Material Girl e Into the Groove.Até que Debbie retornasse com o Blondie em 1997, com Chris recuperado de uma doença de pele fatal, Madonna era a artista mais bem sucedida do mundo feminino.


Debbie diz: “Eu vinha fazendo alguns shows, com um ou dois álbuns solo. Mas nós [o Blondie] não podíamos voltar por motivos legais. Tínhamos problemas de divulgação, problemas com contratos, gravadora e empresários”, diz ela. “Mas acho que esse foi um dos pontos em que Madonna conseguiu ser muito esperta.Ela compreendeu o negócio e fez boas decisões empresariais a partir do início.E ela dever ser elogiada por isso.”

Debbie admite que ficou "chocada e não muito feliz" em Madonna roubar sua fama em um tempo tão crítico.Mas ela acrescenta: "Madonna tem sido cortês comigo ao longo dos anos e isso compensa.Ela diz que me tem como inspiração e eu tenho que levar como um elogio. Mas nós somos imensamente diferentes.Tenho visto o seu jogo.Eu acho que ela é muito talentosa e organizada."

No que diz respeito Blondie, eles já estão de volta ao topo e fazendo uma turnê pela Europa,mas já passaram em Moscou e Tel Aviv para uma boa medida.Aqui na Inglaterra eles irão tocar no Motor Show Music Festival dia 28 de julho. Umas das 12 bandas de rock do evento,que ainda contará com a presença de UB40, Status Quo, Deep Purple e Meat Loaf, tocando em noites sucessivas.

No entanto, é previsível que Blondie irá surpreender até mesmo os seus maiores fãns e Debbie diz: "Nosso som está melhor do que nunca. Nós estamos fazendo uma grande turnê e eu nãp consigo me lembrar de estar me divertindo mais do agora."

Debbie mora sozinha atualmente. A ironia é que o namorado de longa duração Chris, agora, 58, eventualmente casou-se com a atriz Barbara Sicuranza, em 1999. Mas Debbie é madrinha de sua filha Akira e não há qualquer sentimento de ressentimento, como Chris ainda toca ao seu lado na banda. "Eu não gosto de remexer no que já passou, ", diz Debbie. "Eu prefiro viver para hoje e para amanhã, e não para ontem. Estou escrevendo minha autobiografia no momento, e é muito difícil. Há muito para recordar, e eu nunca mantive revistas.Há horas de história após história para contar. Quando estou sentada próximo aos outros membros da banda, as histórias e recordações saem e eu tento me lembrar."

"Eu sempre apreciei longevidade", diz ela. "Eu nunca pensei que o rock 'n' roll era só para os jovens, mesmo quando eu era pequena. Eu sempre respeitava artistas do jazz e R & B que tocavam próximos á mim naquela época, que se encontravam em seus anos sessenta ou setenta nesse momento. Até mesmo os autógrafos que eu pedi foram para pessoas como Jack Lemmon, Orson Welles e Lauren Bacall. Eu admiro as pessoas que podem sobreviver e crescer."


Debbie também admira jovens talentos, independentemente de serem cantores ou atores.

"Eu fiz The Today Show na América com Lily Allen e ela é linda", diz ela. "Eu amo o seu álbum, sua sagacidade e senso de si mesma. Ela tem uma interessante voz. Eu não acho que ela precise de meus conselhos, porque ela já é espetacular. Há muito talento por aí. Olhe para a atriz, Scarlett Johansson . Conversamos e ela é uma menina excepcional. Ela é tão jovem, mas tem uma profundidade de entendimento que vai além da sua idade. É o mesmo com Kirsten Dunst, que estava indo me interpretar em um filme, e ela poderia fazê-lo já que nós temos o mesmo tipo de rosto. Ela é muito doce, com uma calorosa personalidade. Essas meninas estão mostrando que existe uma correia transportadora de talento por aí que irá ser a próxima geração. "

Está claro que Debbie também ganhou o respeito delas - talentosa estrela de filmes do Homem-aranha - disse-me que no final do ano passado, se o filme sobre a vida de Debbie não se concretizasse, que seria seu "o seu papel do sonho, de todos os tempos". Mas, entretanto, Debbie está ganhando ótimas opiniões sobre a turnê de Blondie . A banda toca uma sequência de seus hits clássicos, incluindo Denis, Hanging on the Telephone, and The Tide is High.

Poderia haver pesares na sua longa carreira, mas Debbie recusa os enfatizar.

"Erros?" diz ela. "Eu cometi tantos que qualquer pessoa com qualquer sentido teria largado isso a muito tempo. Mas eu simplesmente não consigo."

Fonte: People.co.uk
14/07/08

Nenhum comentário: