sábado, 7 de junho de 2008

Entrevista: APP.com
Tradução: Bruno
Data: 6 de Junho de 2008

Imagens de Manhattan usualmente voltam à mente quando o nome Deborah Harry é mencionado. Sendo a face e a voz do Blondie, Harry fez um nome para o pop-rock atuando nos legendários clubes como Max's Kansas City e CBGB nos anos 70, em Nova York, onde estava regularmente no Studio 54 durante os dias de glória da DISCO MUSIC.
A sufocante cantora hipnotiza com glamour cool a Big Apple.



“Eu sempre morei em Nova York e me adaptei bem lá”, Diz Harry, agora com 62 anos.

Mas Harry também morou em New Jersey, durante os anos 50 e 60 em Hawthorne,
depois mudou-se para Nova York em 1965.



E aí está sua entrevista:

“Eu sou uma garota de Jersey”, Diz Harry. “Eu amo este estado e eu conheço este estado”.

Harry provou seu conhecimento de New Jersey quando, hoje, ela arrancou com seu carro saindo (em ordem) para vir à esta entrevista.

“Eu nunca peguei uma multa”, ela explica por celular depois de dar voltas ao redor da área do Red Bank, onde ela vive. “Eu sei que você pegaria uma por estar falando(no celular) e dirigindo”.





A ícone new wave tem dividido o tempo entre Monmouth County e Manhattan nos últimos anos. Ela disse já morar em lugares diferentes, ela já experimentou o outro lado do rio- o Rio Navesink neste caso, não o Hudson- de Gotham.

“Isto é totalmente oposto da minha vida “normal” quando estou aqui”, disse Harry. “Eu visito minha irmã e seu marido, o qual é dono do Lincroft Inn. É tão bom estar aqui quando tenho meu tempo livre”.



Isto não ficará quieto assim por muito tempo. Este mês, Blondie marcou dois shows apresentações de “volta ao lar”: Domingo no Six Flags Great Adventure em Jackson e 17 de Junho no Count Basie Theatre no Red Bank.

Está voltando a ser dimamite”, diz Harry. “Nós amamos parques de diversões. E estão voltando a ser bons para se tocar(Great Adventure)”.



A figura loura não está se apresentando somente no estádio Six Flags's Nothern Star Arena. Vê-se ela em algumas viagens também.

Eu amo roller coasters”(?), ela diz. Eu amo pular de para-quedas. Eu gosto de passeios emocionantes”, nada surpreendente, Harry também ama bungee jump.



“Eu ria por dias quando eu fazia isso alguns anos atrás, diz. “Era totalmente excitante”.

Mas esta sensação de excitação não pode ser comparada com a volta, de imensa capacidade, com uma longa lista de favoritas do contagioso Blondie como “Call Me, “Heart of Glass” e “One Way Or Another”.


“ Isto sempre foi explosão para mim, nas apresentações, e ainda é”, diz Harry. “Isto sempre vai ser assim”. Blondie -que incui os guitarristas Chris Stein e Paul Carbonara, decladista Kevin Patrick, baixista Leigh Foz e o baterista Clem Burke- está viajando para celebrar o trigésimo aniversário do álbum clássico da banda, “Parallel Lines”.


“Eu não posso acreditar que isto foi tão longe e naquele tempo, eu acreditava nisso". Diz ela. “É tão bom ter este tempo de longevidade, mas nós amamos tocar musicas como “Heart Of Glass. Isto nunca nos cansa. Nós apenas subimos lá e temos aqueles fãs todos”.


Talvez Harry e Blondie irão visitar a cozinha, er, estúdio, para outro álbum.

“Eu não posso dizer com certeza que isso acontecerá” Disse ela. “Mas eu estou escrevendo mais músicas novas”.

Debbie viajou com seu sexto álbum solo, “Necessary Evil” em 2007. “Eu adorei fazer outro hit” diz ela.


Blondie também está se apresentando esta noite no Bergen Performing Arts Center em Englewood e em 22 de Junho no Nokia Theatre Times Square, em Nova York.



Video de divulgação

Nenhum comentário: