sábado, 31 de maio de 2008

1ª Entrevista Traduzida



Entrevista Publicada na revista High Times em Junho de 1977
Por: Neal Barlowe
Tradução: Maily

Entre as mais novas, excitantes e originais bandas de Nova York se encontra Blondie, uma banda de Hard- Rock defrontada pela “personagem principal”, Deborah Harry. O nome dela é Debbie, mas pode chamá-la de Blondie. Ela não é apenas bonita, ela também canta muito bem. E não apenas ela pode cantar, mas é realmente muito inteligente. E assim também são os garotos da banda, conduzida pelo mais velho da banda, o guitarrista Chris Stein. O som do Blondie é bem eclético, variando das Shangri-Las até surf music. É difícil de explicar, mas é fácil de escutar e entender.Blondie levou um grande estouro otimista da música pop, somando letras alegres, porém sutis e bombou com músicas retratando sexo limpo, para alcançar um ato que você não pode recusar.
O primeiro álbum de Blondie, Blondie, mostra isso tudo. É tão bom e popular que pode ser o disco que vai introduzir o Punk Rock ao país. Com músicas como “X Offender”, "Kung Fu Girls", e a surpreendente "Attack of the Giant Ants", como poderia ser o contrário? “High Times” enviou o escritor Neal Barlowe para entrevistar Debbie Harry e Chris Stein . Confira aqui a entrevista :




Neal : Como você iniciou no Show Biz?
Chris : Lutamos e lutamos durante anos, vivendo com dificuldades e garrafas quebradas no Bowery. E nós lutamos e lutamos e lutamos e lutamos até que não havia qualquer fim à vista. E, depois, de repente, vimos à luz ao fundo do túnel que nós disse, "Tem de ser assim. Vá em frente com o show business." E foi aí, direto na nossa gente. Fomos viver em um grande mergulho no CBGB's, tocávamos o tempo todo e ninguém aparecia para nos assistir.


Neal : Vocês já estiveram em bandas antes?
Chris: Debbie já gravou um álbum para uma banda de folkie rock em 1968. A banda era chamada de “Wind in the Willows”.

Neal:
Escuta facilmente?
Debbie: Escuto depressivamente.

Neal: Quantos anos vocês tem?
Crhis: 37
Debbie:17

Neal: Há quanto tempo vocês tem estado nos negócios?
Debbie: Desde sempre, em toda a minha vida, em um ou outro tipo de negócio. Mas eu sempre quis ser uma estrela de cinema.

Neal: Você já atuou ?
Debbie: Não, eu sempre fui muito tímida
Chris: Eu já fui uma folha, quando estava na quarta série, foi patético, estava coberto com papel crepom marrom por toda parte.

Neal: Quais eram as suas favoritas bandas quando ainda estavam na escola?
Chris: Eu sempre gostei do Dylan, The Stones, The Beatles, as merdas habituais.Eu continuo gostando dos Stones.Eles estão ficando um pouco entediantes agora.Eu gostei deles até “It's Only Rock and Roll.".
Debbie : Eu gostava muito de Dave Brubeck.
Chris: Eu gosto muito de Henry Mancini também.E algumas trilhas sonoras.Eu não tinha um favorito. E Peter Gunn.

Neal:Quais foram os seus primeiros trabalhos envolvendo a arte?
Chris: Eu constantemente desenhava astronautas
Debbie: Meu primeiro grande trabalho foi uma pintura á dedo na parede do meu quarto.Minha mãe não gostou.

Neal: O que você pensa sobre os astronautas agora?
Chris: Eu ainda estou esperando. Pessoas do espaço são como o Messias.
É como se Jesus enlouqueceu quem se esqueceu dele e deixa as pessoas esperando pelas astronaves. Eu não sei se alguém sabe quando elas vão chegar. Talvez Patti Smith.


Neal: Qual a sua grande influência?
Chris: Tudo
Debbie: O sol, a lua
Chris: Não seja, ridícula.Eu gosto de música ética,monges budistas. Eu gosto The Runaways. Elas são uma grande influência para mim

Neal:
Qual o seu artista favorito?
Chris: Eu sempre gostei muito de Andy Warhol
Debbie: Eu gosto do sujeito que fez essa pintura de lírio. Cezanne?
Neal: Não, você quer dizer Monet.
Debbie: Monet?
Neal: Yes
Chirs: Há esse simbolista russo chamado Nikolai Kalmykov
Debbie: Todos os meus gatos têm nomes de artistas. Há Vermeer e Dan. Lembra de Dan Christianson?

Neal: Há mais alguém com quem já disseram que você é parecida?
Debbie: Normalmente, diziam muito que eu parecia com Zsa Zsa Gabor , depois com Marylin Monroe por um tempo. Agora, dizem mais que eu tenho semelhanças com Jean Simmons.
Chris:Gene Simmons, o cara do Kiss?
Neal: Não, a namorada de Spartacus
Debbie: Certo
Chris: Eu era muito como Alice Cooper. Eu usava maquiagem o tempo todo.Você realiza períodos arquétipos.Se você usa maquiagem todo mundo acha que você se parece com ele.

Neal: Que tipo de maquiagem você usava?
Chris:Preto pesado, que nem merda.Como um maníaco, não feminina.Isso era durante o período de esplendor, eu gostava das pessoas extravagantes nos metrôs.

Neal: O que é Punk Rock ?
Debbie: Punk Rock significa um espaço e um tempo. Não tem nada a ver com Rock and Roll.É uma assinatura do tempo.

Neal: Você já fumou maconha?
Chris: Sim.

Neal: Você já tomou LSD?
Chris: Já, por isso que meu cabelo vem ficando branco.
Debbie: Eu perdi minha memória. Eu penso que tomei ácido diariamente. Está voltando.

Neal: Você faria isso de novo?
Chris: Claro!

Neal: Você acredita em Deus?
Debbie:Eu acredito que há forças cósmicas que unem todo o mundo cientificamente, e espiritualmente, eu acredito. Eu não sei sobre religião. Realmente não faz diferença para mim.
Chris: Não, não há ninguém para quem você possa reclamar.Não há nenhum Departamento de Reclamação ou qualquer coisa.

Neal: Você pratica algum esporte?
Debbie: Eu jogava tênis. Eu realmente sou atraída por skate. Eu gosto de natação. Eu gosto de “fuder”.

Neal: O que você pensa sobre masturbação?
Chris: Serve na sua função.
Debbie[ cantando ] : "Masturbation is fun... it makes a cloudy day sunny."
Chris: Quando você tem que fazer isso, você tem que fazer isso. Alguns dos meus melhores amios se masturbam.Se não fosse para masturbação, para que serviria a Playboy?

Neal :Você tem alguma mensagem para os leitores?
Chris: Sim, saiam da escola e vão comprar o nosso disco !

Nenhum comentário: